CONVÊNIO CIETH-ABBTUR

CONVÊNIO CIETH & ABBTUR
(Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo)

CURSO TÉCNICO DE GUIA DE TURISMO
CONDIÇÃO ESPECIAL PARA TODOS OS GRADUANDOS EM TURISMO 




GUIA DE TURISMO: A PROFISSÃO

O guia de turismo é o profissional encarregado de acompanhar, orientar e transmitir informações a grupos que visitam as belezas naturais do território nacional em excursões (municipais, estaduais ou interestaduais) e em viagens internacionais. Assim sendo, cabe ao guia orientar e promover os despachos e a liberação dos passageiros e suas bagagens em terminais de embarque e desembarque (marítimos, aéreos, etc.); organizar as atividades do dia, desenvolver itinerários de visitas; atender os passageiros e portar a identificação emitida pela Ministério do Turismo.

É através do trabalho do Guia de Turismo que os visitantes não só conhecem lugares novos, mas também entendem e, portanto, valorizam a cultura, modo de viver e costumes de cada cidade ou país. Ou seja, o guia é o anfitrião do turista, quando o guia faz um bom trabalho, é certo que o turista guardará ótimas lembranças do lugar apresentado.

As características desejáveis de personalidade para a pessoa que deseja seguir esta profissão são: dinamismo, iniciativa, interesse pelo folclore nacional e mundial, criatividade, sociabilidade, espírito de liderança, facilidade de comunicação

A profissão de Guia de Turismo foi regulamentada em outubro de 1993 e está classificada da seguinte forma:

REGIONAL: pode atuar apenas no estado em que foi registrado, é cadastrado em sua própria cidade, deve possuir, no mínimo, ensino médio completo e ter dezoito anos.

NACIONAL: também conhecido como guia de excursão, pode trabalhar em toda a América do Sul e em todo o território nacional. Deve ter ensino médio completo e sua idade deve ser de 21 anos ou mais.

INTERNACIONAL: deve ser maior de 21 anos; ter o ensino médio completo; possuir inglês intermediário (ou preferencialmente avançado e o conhecimento de outra línguas) e atua no exterior.
Quando o guia de turismo consegue todos os títulos acima citados, recebe o certificado de técnico em turismo. 

Recomenda-se que o guia curse faculdade de turismo, cuja duração é de 4 anos e serão estudados tópicos como: sociologia, história da cultura, geografia e planejamento, organização do turismo, entre outros.
(Fonte: http://www.infoescola.com/profissoes/guia-de-turismo/)


PUBLICO ATENDIDO PELO CONVENIO CIETH-ABBTUR

Todos os Alunos oriundos de Faculdades e/ou Universidades de Turismo e Hospitalidade poderão participar do Curso de Guia de Turismo Regional, Nacional ou Internacional realizando equivalência de Grade Currricular

PRINCIPAIS VANTAGENS DESTE CONVÊNIO

• Você ganha uma bolsa de 25% em todas as mensalidades.

• Isenção ou abatimento das disciplinas de História, História da Arte e Geografia considerando a equivalência de grade curricular. Ou seja, o candidato só vai cursar as disciplinas técno-teóricas: Teoria e Técnica Profissional I, Técnicas de Comunicação, Teoria e Técnica Profissional II, Relações Interpessoais no Trabalho e Primeiros Socorros.

• A parte prática, lembramos, é paga a parte e parceladamente, de acordo com sua opção.

• Há sempre um preço que cabe no seu bolso e inúmeras opções de pagamento, você não precisa abrir mão de fazer o melhor curso de turismo e ficar realmente preparado para o mercado de trabalho.

• Horário flexível e possibilidade de adaptação ao seu horário de trabalho.

• Professores e instrutores registrados e atuantes no mercado de trabalho

• Material didático técnico e teórico impresso, incluso no kit do aluno.

• Visitas técnicas (VISITECS) nos principais pontos turísticos das cidades de Niteroi e Rio de Janeiro. Temos a maior quantidade de roteiros técnicos do mercado.

• Ao final do curso, você conta com orientação para ingresso no mercado de trabalho.

• Possibilidade de indicação para estágio ou encaminhamento a vagas e processo seletivo de empresas turíticas parceiras do CIETH.

• O ambiente é bastante descontraído e as aulas chegam a ser divertidas, mas isso não impede que os trabalhos sejam de alto nível profissional e que altos padrões de desempenho sejam esperados de professores e alunos.

Ficou interessado(a)?
Entre em contato conosco. 
Venha fazer parte de nossa História!

_________________________________



ESCOLA TÉCNICA DE TURISMO & HOSPITALIDADE

CENTRO INTEGRADO DE ESTUDOS EM TURISMO E HOTELARIA

Pólo Niterói

ciethniteroi@gmail.com

(21) 2625.4222 | (21) 96490.9740 | 2082.7002
| (21) 97259.4949 VIVO